Vantagens do seu extrato
Leitura simplificada

Leitura simplificada.

Melhor organização

Movimentos organizados por modalidade de pagamento.

Área de cashback

Informação detalhada do cashback do seu cartão (quando aplicável).

3 áreas com detalhe de informação.

  • Resumo do seu Limite de Crédito

    Com detalhe do saldo em dívida total.

  • Resumo da Mensalidade

    Detalhe do valor a pagar no mês.

  • Cashback

    Informação de resumo do Cashback do seu cartão (quando aplicável)

     

     

Ainda tem dúvidas sobre o seu extrato?
Nós explicamos!

1. Onde posso consultar a minha mensalidade?

Pode consultar o valor da mensalidade a pagamento no mês, no campo destacado a verde com
a designação “Valor Total a pagar” na área dedicada ao “Resumo da Mensalidade” na primeira
página do seu extrato.

Umas das novidades deste novo extrato é que, nesta mesma área, pode consultar com detalhe como o valor total da sua mensalidade é decomposto por modalidade de pagamento, ou seja, qual o valor total utilizado na modalidade pagamento mínimo (com juros), na modalidade de pagamento fracionado (ex: 3x, 6x) ou modalidade Fim do mês (pagamento do valor total utilizado sem juros). 

2. Onde posso consultar o meu saldo em dívida?

Pode consultar toda a informação sobre o seu saldo em divida no campo “Saldo em dívida”, na área dedicada ao “Resumo do seu Limite de Crédito” na primeira página do seu extrato. 

Nesta mesma área, pode consultar igualmente o seu limite de crédito (plafond) e o saldo disponível (valor que pode ainda utilizar). 

 

3. Onde posso consultar o meu saldo disponível?

Pode consultar toda a informação sobre o seu saldo disponível a novas utilizações no campo “Saldo disponível” na área dedicada ao “Resumo do seu Limite de Crédito” na primeira página do seu extrato. 

 

4. Em que dia tenho de pagar a mensalidade?

A data limite para pagamento da sua mensalidade pode ser consultada na área dedicada ao “Resumo da Mensalidade” na frente do seu extrato, no campo “Data de Pagamento”. 

 

5. A mensalidade vai ser paga por débito direto ou tenho de pagar via ATM?

Depende do modo de pagamento escolhido  
Na área dedicada ao “Resumo da Mensalidade” na frente do seu extrato, pode consultar a sua escolha no campo “Modo de Pagamento”, mesmo junto ao “Valor Total a Pagar”.  

Se a opção indicada no seu extrato é “Débito Direto”, o valor será debitado diretamente pelo Banco na sua conta, na data acordada, indicada no campo “Data de Pagamento”.

Se a opção indicada no seu extrato é “Pagamento por Multibanco”, deve utilizar as referências de pagamento que constam na frente do seu extrato para efetuar o pagamento, até à data acordada, indicada no campo “Data de Pagamento”.
 

 

6. Quero fazer uma amortização. Posso utilizar a Entidade e Referência do extrato?

Sim. Pode utilizar os dados de pagamento que constam no seu extrato, a qualquer altura.  
O ideal é efetuar o pagamento antes da data de fecho do extrato seguinte para que o saldo em dívida e o valor da mensalidade a pagar do extrato seguinte já considerem essa informação. 

Pode consultar a qualquer altura informação sobre este pagamento, saldo em dívida e saldo disponível no seu Homebanking ou App Cetelem.  
 

7. Fiz uma compra fracionada. Quando termina, e qual o valor que ainda tenho em dívida?

O detalhe de todos os movimentos efetuados com o seu cartão pode ser consultado no verso do seu extrato. Neste caso, consulte toda a informação na área “Detalhe das compras fracionadas”, onde pode consultar: 

  • data da compra
  • valor da transação 
  • nº da mensalidade a ser cobrada no extrato desse mês (ex: 1 de 3) 
  • todas as taxas e juros aplicados à compra

Para saber quanto termina o pagamento dessa compra verifique no campo “Nº Mensalidade” qual a prestação que está a ser cobrada, se por exemplo for a 1 de 3, faltam 2 prestações. 

 

 

8. Qual a diferença entre as modalidades de pagamento?

O seu cartão de crédito é uma ferramenta de pagamento que lhe permite escolher entre várias modalidades de pagamento: 

  1. Pagamento mínimo: modalidade  de pagamento em prestações calculadas com base numa percentagem do valor do seu limite de crédito (plafond) – por exemplo, 3% ou 5% – até liquidar a dívida na totalidade. O valor da percentagem é diferente de cliente para cliente, conforme definido entre o cliente e Banco. 
  2. Pagamento Fracionado: modalidade de pagamento que permite dividir o valor de uma compra/operação num determinado numero de prestações mensais fixas, por exemplo 3x, 6x, 12, 24x… 
  3. Fim do mês: modalidade de pagamento que lhe permite pagar, no final de cada mês, a totalidade (100%) do valor em dívida, sem juros. 
     

9. Quero proceder à liquidação total do valor em dívida, qual é o valor que devo considerar?

Se pretende liquidar o valor total em divida deve considerar o valor que consta no campo “Saldo em dívida”, na área “Resumo do seu limite de crédito”, na frente do extrato. 

Ao liquidar o valor total em dívida fica com o seu limite de crédito disponível na totalidade, para novas utilizações. 

Após o pagamento, pode consultar informação atualizada referente ao seu pagamento, limite de crédito e saldo em dívida, a qualquer momento no seu Homebanking ou APP Cetelem. 

 

10. Se fizer o pagamento da mensalidade no dia anterior à data de débito, na data de débito debitam-me outra vez o valor?

Sim, nesse caso o valor será cobrado, uma vez que, o débito do valor já está programado nos nossos sistemas. No entanto, caso efetue o pagamento em duplicado, será feito o reembolso automático num prazo de 5 dias úteis.

Sempre que pretender efetuar o pagamento, com a Entidade e Referência que constam no seu extrato, o ideal será fazê-lo até 8 dias antes da data de cobrança da mensalidade.
 

11. Podem transferir-me o valor de cashback para a minha conta bancária?

Não. O valor acumulado em cashback é convertido de acordo com as condições de cashback do seu cartão. Consulte no seu Homebaking Cetelem todas as  condições aplicadas ao seu cartão. 

12. O IBAN que está associado no meu extrato está errado, como posso alterá-lo?

Sim, claro.
Pode alterar o seu IBAN a qualquer momento no seu Homebanking ou APP Cetelem. Basta aceder Cartões > Gerir Cartão, clicar em “Alterar” na opção “Conta Bancária”. Insira o novo IBAN, e respetivo comprovativo. 
 

13. Como posso alterar a opção de pagamento pré-definida no meu cartão?

Pode alterar a sua opção de pagamento com total comodidade no seu Homebanking e App Cetelem. Basta aceder Cartões > Gerir Cartão , clicar em “Alterar opção de reembolso” e escolher a opção que melhor se ajusta ao seu orçamento. 

14. O meu extrato apresenta valores que não reconheço, como devo proceder?

Fale connosco! 
Pode falar com um dos nossos assistentes através do chat disponível no seu Homebanking e APP Cetelem, ou se preferir, ligue 21 721 90 00, dias úteis, das 9-20h. 
 

15. Tenho um valor em incumprimento, posso utilizar a entidade e referencia disponível no extrato para pagar esse valor?

Sim, tal como indicado no seu extrato, o pagamento destes valores deve ser efetuado por Multibanco. 

A informação desse pagamento irá aparecer nos movimentos do extrato do mês seguinte, mas pode consultá-la de imediato no seu Homebanking ou App Cetelem.  
 

16. Efetuei um pagamento de um valor superior ao valor que tinha em divida, como devo proceder?

Se fez um pagamento superior ao total em divida, tem 2 opões:

  1. Pode solicitar o reembolso do valor – fale connosco através do chat disponível no seu Homebanking e APP Cetelem, ou se preferir, ligue 21 721 00 00, dias úteis das 09-20h. 
  2. Pode reutilizar o valor, fazendo um movimento com o cartão
     

17. Onde posso consultar o meu extrato?

O seu extrato de conta está sempre disponível no seu Homebaking e APP Cetelem.
Caso ainda não tenha efetuado o seu registo gratuito, assim que aceder ao Homebanking ou APP Cetelem poderá de imediato consultar o seu extrato. 

Adicionalmente, para clientes com a opção de extrato digital ativa, todos os meses o extrato é enviado por email. Pode ainda, optar por receber por via postal. 
 

18. Não recebi o meu extrato, posso pedir uma 2ª via?

Pode a qualquer altura aceder ao seu extrato de forma totalmente gratuita no Homebanking ou APP Cetelem. 
Pode também falar connosco e solicitar uma segunda via. Fale com um dos nossos assistentes através do chat disponível no seu Homebanking e APP Cetelem, ou se preferir, ligue 21 721 00 00, dias úteis das 9-20h.  
 

19. Posso consultar um extrato mais antigo?

Sim.
No seu Homebanking e APP Cetelem pode consultar os extratos dos últimos 12 meses. 
Cómodo, seguro e gratuito. 
 

20. Posso receber o meu extrato por email?

Sim.
Para passar a receber o seu extrato por email deve fazer-nos o pedido através do chat na sua app ou em cetelem.pt ou se preferir pode contactar-nos entre as 9h e as 20h através do número 21 721 90 00.