Ao realizar o pedido de forma digital, pode optar por utilizar Chave Móvel Digital e Open Banking, não sendo necessário o envio de documentos. Estas opções são totalmente seguras e tornam o pedido mais simples. Se preferir também pode optar por enviar os documentos, escolhendo a opção que lhe for mais conveniente.
Crédito 100% Digital, Simples e Rápido
Escolha o projeto, o montante, o prazo e a mensalidade mais adequada às suas necessidades.
Preencha o formulário de pedido de crédito e obtenha uma primeira resposta.
Pode optar por utilizar a Chave Móvel Digital e ligação ao seu banco para preenchimento ainda mais rápido.
Assine digitalmente o seu contrato nos seus pedidos online ou por telefone.
Se utilizar CMD e Ligação ao seu Banco não precisa de enviar documentação. Se preferir, pode optar por imprimir e enviar por correio.
Vá a "Estado do pedido" e obtenha informação atualizada sobre o estado do seu pedido de crédito.
Sabia que ao utilizar Chave Móvel Digital e ao permitir a ligação ao seu banco não precisa de enviar documentos?
-
O que é?
A Chave Móvel Digital é um meio de autenticação e assinatura digital certificado pelo Estado português. Permite de uma forma simples e segura a autenticação em vários sites públicos e privados, utilizando apenas um número de telemóvel e um PIN de 4 dígitos.
Para mais informações, incluindo como pode aderir, consulte o artigo do Notas em Dia sobre Chave Móvel Digital, aqui.
-
Como utilizar a Chave Móvel Digital no Cetelem?
Este serviço permite simplificar ainda mais o processo de pedido de crédito, dispensando o envio do comprovativo de documento de identificação e do comprovativo de residência.
Ao optar por se autenticar com Chave Móvel Digital será redirecionado, de forma totalmente segura, para o site autenticação.gov.pt, que permitirá ao Cetelem obter a informação acima referida.
-
O que é?
O sistema de Open Banking é uma tecnologia financeira que permite a partilha de dados e serviços entre instituições bancárias, de forma segura e integrada.
Foi criado pela Diretiva de Serviços de Pagamento (PSD2), sendo uma oferta segura e regulada quer localmente, quer a nível Europeu.
-
Como utilizar a ligação ao seu banco no Cetelem?
Durante o pedido de crédito, terá a possibilidade de permitir a ligação ao seu banco. Para isso, precisa de realizar apenas 3 passos:
- Selecionar o seu Banco;
- Introduzir as suas credenciais (por exemplo, user e password dos canais digitais do seu banco);
- Confirmar e validar os dados.
-
Que dados são obtidos?
Ao permitir acesso ao seu banco, iremos recolher apenas a informação estritamente necessária:
- IBAN e nome do Titular da conta;
- Informação do vencimento.
Trabalhador por conta de Outrém |
Trabalhador por conta Própria |
Pensionista | |
---|---|---|---|
Comprovativo de Identificação dos titulares do contrato
Cartão do Cidadão
ou Bilhete de Identidade + Cartão de Contribuinte |
|||
Comprovativo de Residência
Apenas um dos documentos Última fatura de Água, Luz, Gás, Telefone ou TV Cabo
|
|||
Comprovativo IBAN nominativo de um dos titulares do contrato
Apenas um dos documentos Informação de conta via HomeBanking;
Último extrato bancário; Talão de Multibanco com IBAN + Frente do Cartão Multibanco; 1ª página da Caderneta |
|||
Último recibo de vencimento dos titulares do contrato | |||
Último Modelo 3 do IRS ou Código de validação de Entrega | |||
Comprovativo de Pensão |